Prefeito Marcos Santana desenvolve o município de São Cristóvão (SE) incentivando a economia criativa

Quando se fala em economia, as atividades artísticas muitas vezes acabam ficando em segundo plano porque nem todo mundo enxerga nelas uma fonte de renda promissora.

Porém, quem se atenta ao poder de movimentação econômica das artes, só tem a ganhar com isso.

É o caso do prefeito Marcos Santana, que incentiva a economia criativa de São Cristóvão (SE) por meio da feira São Criativos.

O evento, que começou em 2017 como uma pequena feira de artesanato, se transformou em um polo de negócios que além dos artesãos, reúne comerciantes gastronômicos e outros profissionais da área de cultura.

Foto Divulgação

A ação é uma parceira entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e da Secretaria Municipal de Governo.

Valorização da arte

A feira São Criativos nasceu com o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos de artesãos, poetas, produtores, artistas, audiovisuais, músicos de São Cristóvão.

O evento foi pensado como um atrativo cultural, aproximando a população da produção artística realizada no próprio município.

O giro da economia acontece nas vendas dos artesanatos e nos serviços prestados pelos empreendimentos gastronômicos, que reúnem o que há de melhor da culinária sergipana.

Renda para os artistas

O encontro das artes promovido pela prefeitura de São Cristóvão garante que os artistas do município tenham um ganho de renda considerável e constante, uma vez que a feira acontece com frequência pré-definida.

Foto Divulgação

As vendas realizadas na São Criativos ajuda os artistas a colocarem “comida na mesa” para suas famílias e, por consequência, movimentam a economia local.

Só podem participar da feira os artistas e empreendedores nativos, impedindo competições desleais e perda de ganhos para os são-cristóvenses.

Quem é o prefeito Marcos Santana

Marcos Santana nasceu em São Cristóvão. Ele é formado em Administração e é pós-graduado em Gestão Urbana e Planejamento Municipal.

Foto Divulgação

Ele já foi funcionário Caixa Econômica Federal e presidente do Hospital Nosso Senhor dos Passos.

Santana foi eleito prefeito do município em 2016 com 30,77% dos votos válidos.

 

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram