Prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais para informar e aproximar os moradores de Ponta Grossa (PR)

Com o intuito de entender melhor as necessidades da população e manter os ponta-grossenses informados, a prefeitura se reinventou com o uso das redes sociais. O espaço digital que antes era pouco utilizado, e direcionado apenas para divulgações pontuais, hoje é uma das principais ferramentas que liga a prefeitura ao povo. 

Ao ver a importância da tecnologia para agilizar processos e a comunicação, o prefeito Marcelo Rangel não pensou duas vezes para investir na movimentação das redes. Com mais de 18 mil seguidores e curtidas, é através da página no Facebook, que a comunidade pode acompanhar notícias, comunicados e informações de interesse público. 

Além disso, o munícipe também pode ter contato mais rápido e direto com o poder público, através do programa de bate-papo da página. Todas as mensagens enviadas são respondidas pelo setor de comunicação, orientando os moradores. 

Foto Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

O canal também é usado para dar dicas dos mais diversos tipos, como busca de emprego ou informações para empreendedores e microempreendedores, dicas e direitos dos consumidores e também orientações sobre saúde. 

Todo o material publicado fica disponível para a consulta na página da Prefeitura.

 “Além de toda a informação que passamos à população, mantemos o vínculo com o cidadão através do contato direto. É muito bom receber o retorno das nossas ações e saber que estamos no caminho certo”, explica o prefeito Rangel.

A busca por inovar sempre

Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Rangel é natural de Ponta Grossa, e tem muito carinho por exercer um papel importante na vida dos moradores do município.

Formado em direito na Universidade Estadual de Ponta Grossa em 1994, é radialista e apresentador de programas da Mundi FM e Central do Paraná AM, emissoras de Ponta Grossa.

Foto Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Sempre teve em sua vida inspirações para seguir na vida pública, como o irmão, o deputado federal Sandro Alex. Marcelo foi deputado estadual no Paraná, eleito em 2006 e reeleito em 2010. Venceu as eleições para prefeito naquele ano e foi reeleito no segundo turno das eleições municipais.

Em sua trajetória, inovação sempre esteve em pauta e defende que a prefeitura deve ter papel no fomento ao surgimento e consolidação de novos negócios na área da inovação.

“Hoje temos uma legislação vocacionada e que fomenta a inovação e temos ampliado isso com ações como a criação do Parque Ecotecnológico e a Cidade da Inovação e do Conhecimento, que serão celeiros para novas ideias. Estamos trabalhando para oferecer as estes jovens as ferramentas que eles precisam para fazer melhor e diferente”, destacou Rangel.

A previsão também é que a cidade ganhe um “Polo Tecnológico”, não somente para o reaproveitamento daquele espaço, mas como a instalação e consolidação de ambientes promotores de inovação.

A princesa dos campos

Ponta Grossa é o quarto município mais populoso do estado, com 351,7 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE em 2019, sendo considerada a nona maior população do Sul do Brasil e a septuagéssima sexta do país. 

Possui uma área de 2 mil km², e é conhecida como Princesa dos Campos pelas suas belezas e atrativos naturais. O município conta com diversos espaços para a prática de esportes radicais, caminhadas e o contato com a natureza. No centro da cidade, o destaque é a arquitetura histórica. Há ainda inúmeros eventos anuais que contam com público expressivo.

Foto Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Sua economia gira em torno das indústrias do ramo de extração de talco, pecuária, agroindústria, madeireira, metalúrgica, automação industrial, alimentícias e têxteis.

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram