Prefeito Henrique Martin trouxe melhorias a Cabreúva (SP) com a ajuda da população 

Como garantir melhorias em todas as áreas de um município, beneficiando a todos? Envolvendo os moradores e ouvindo as necessidades de cada munícipe. E foi desta forma que o prefeito Henrique Martin, vem atuando em Cabreúva (SP), desde 2017, início de seu mandato.

Com no Programa “Meu Bairro”, lançado por Martin no primeiro ano de gestão, todas as pastas do poder público trabalharam para atuar nas prioridades de cada bairro da cidade, seja na saúde, educação, trânsito, limpeza, lazer, segurança. O objetivo foi levar melhorias a todos os bairros da cidade, garantindo mudanças significativas na cidade inteira e para todos os moradores.

O primeiro bairro a receber o programa foi o Novo Bonfim. A população pôde enviar sugestões para a prefeitura, através de um e-mail, solicitando o que o precisaria melhorar e cada secretaria analisou os problemas relacionados às suas áreas específicas.

Após enviadas as solicitações da população, um relatório foi gerado constando o que cada secretaria realizaria no período do programa. Foram feitos pedidos de melhorias nas mais diversas áreas, como aula de pintura, roda de leitura, oficinas, teatro, limpeza urbana, roçagem, demarcação e higienização dos containers de lixo, mutirão de papanicolau, atualização da carteira de vacinação dos adultos, poda de árvores, entre outros.

“O objetivo é de efetivamente melhorar a vida nos bairros, melhorando a qualidade de vida da população. Para isso, foi preciso da ajuda e sugestão de todos os moradores, assim garantimos o envolvimento de todos”, afirma o prefeito Henrique Martin.

Carreira política

Nascido no dia 26 de dezembro de 1985, na cidade de Itupeva (SP), o Prefeito Henrique Martin é jornalista, formado em bacharel em Comunicação Social (Jornalismo), pela Faculdade Prudente de Moraes (Itu) e possui MBA em Gestão de Pessoas. 

Em 2004, aos 18 anos de idade, se elegeu o vereador mais jovem do Brasil. Depois, cumpriu o segundo mandato na Câmara Municipal de Cabreúva onde foi presidente. Em seguida partiu para outro desafio: assumir a prefeitura do município. Em 2016, conquistou o seu segundo mandato como prefeito, obtendo 85% dos votos.

Foto Divulgação

Desde que iniciou sua vida pública, tem implantado um governo mais participativo à frente da Prefeitura de Cabreúva, convidando os cidadãos a atuarem como parceiros nesta iniciativa. 

Cidade em crescimento

O município de Cabreúva encanta com a predominância do verde da vegetação, em pleno espaço urbano. Mais ao interior, as belezas naturais e históricas atraem turistas ao local, em diversos períodos do ano. 

Além disto, a cidade se destaca em todo o país com o  Centro de Meditação Kadampa Brasil, belíssimo templo budista. Inaugurado em 2010, e construído com o auxílio de voluntários, o espaço é o maior da tradição Kadampa no mundo. O prédio principal tem mais de 3,3 mil metros quadrados e está localizando em meio às belezas naturais da Serra do Japi, a 80 km da capital paulista.

Foto Divulgação

Todos os domingos, acontece uma visita monitorada pelo templo. Os visitantes de qualquer crença religiosa têm a possibilidade de aprender um pouco sobre o que significa cada representação, além de diversos símbolos espalhados pelas paredes e no piso do complexo.

De acordo com o IBGE, a população estimada em 2019, era de 49,7 mil habitantes. Possui uma área territorial de 259 km², que é banhada pelos rios Tietê e Piraí.

O nome do município é originário da árvore cabreúva (Myrocarpus Frondosus), da família Martins e Ramos. “Cabreúva” procede do tupi antigo kaburé’yba, que significa “planta do caburé” (kaburé, “caburé” + ‘yba, “planta”). 

Esta é uma árvore muito valorizada pela densidade da madeira (0,91g/cm³) e pelas propriedades medicinais do líquido aromático liberado quando se efetuam incisões no tronco, o qual produz um bálsamo muito utilizado na medicina popular.

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram