Prefeito Edivaldo Holanda investe em turismo e São Luís (MA) se destaca como destino mais buscado no país

Fazer com que um município se destaque a nível nacional não é tarefa fácil de uma gestão. Mas foi uma das grandes conquistas do prefeito Edivaldo Holanda, para de São Luís, no Maranhão.

Em 2018, a cidade apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagens aéreas em aeroportos de todo o Brasil. Foi o maior crescimento entre os destinos nacionais, segundo levantamento do site Viajala sobre os destinos tendência para 2019. Foram avaliadas 47 milhões de buscas feitas em setembro. 

Estes dados refletem a política de valorização assegurada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que realizou diversas ações voltadas para o setor. 

“Acreditamos que estes dados consolidam as ações voltadas à divulgação do destino São Luís em diversos estados do Brasil, ao mesmo tempo em que também fortalecemos as iniciativas na capital. A realização de programas como o Reviva, aliado à capacitações voltadas para profissionais da área, bem como participações em feiras e eventos e incentivos a novos roteiros e a realização da Feirinha São Luís, são algumas das estratégias que têm fortalecido o turismo”, relembra o prefeito.

Outra ação importante de fomento ao turismo são as obras de revitalização do Centro Histórico da Capital, que estão sendo executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a prefeitura, considerado o maior investimento nesta área dos últimos 30 anos.

Todas as iniciativas do prefeito, no setor de turismo, têm contribuído para a elevação do nível de satisfação do visitante também. Em pesquisa realizada pela Setur, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi revelado que 87% dos visitantes que estiveram na cidade aprovaram São Luís como destino turístico.

Projetos e ações

Entre as iniciativas voltadas ao turismo da cidade, o projeto Reviva é um dos principais. Trata-se de um pacote de atividades voltadas para o fomento do setor, concentrado no Centro Histórico da cidade: Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae, sendo a Praça Benedito Leite o ponto de convergência. 

Bumba meu Boi faz parte da história e cultura da cidade. | Foto A. Baeta/Prefeitura de São Luís

Outra iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo é a Feirinha São Luís, programa premiado na etapa estadual do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Contribui para a revitalização do Centro Histórico, além da geração de emprego e renda. Em um ano e meio, mais de 280 mil pessoas já passaram pelo local. 

Vida pública dedicada a melhorias

Sempre muito dedicado e interessado à vida pública, Edivaldo Holanda Braga Júnior, realizou diversas conquistas para o povo de São Luís. Em 2002, teve sua primeira experiência na política ao entrar na Política Estudantil, onde se tornou líder da juventude do PSDB. 

Em 2003, formou-se em Direito e, no ano seguinte, com apenas 26 anos de idade, foi eleito vereador em São Luís pela primeira vez, com 3.376 votos. Em 2005, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça e em 2006, foi o único vereador a defender a não aplicação da taxa de lixo em São Luís. 

Foto Prefeitura de São Luís

Durante seus dois mandatos de vereador, Edivaldo foi membro titular das Comissões de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, de Ética e Decoro Parlamentar e de Legislação Participativa.

Em 2010, foi eleito deputado federal pelo Maranhão com 104.015 votos, sendo o mais votado na cidade de São Luís – mais de 70 mil votos somente na capital. Já em 2012, lançou-se candidato à Prefeitura de São Luís e foi eleito com um total de 280.809 votos no segundo turno, tornando-se o mais jovem a ocupar o cargo. 

Nas eleições de 2016 foi reeleito.

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram