O trabalho do prefeito Magno Soares para preservar a história de Castelo do Piauí (PI)

Promover o turismo e conservar a história da cidade, encantando a população com as belezas que Castelo do Piauí (PI) tem para mostrar. Esse é o objetivo do projeto “Conheça seu Castelo”, do prefeito Magno Soares, que tem amor pela cidade que vive e governa.

O projeto leva as crianças e a população em geral para conhecer os atrativos da cidade, fazendo com que cada um se sinta parte de cada lugar, além de se sensibilizarem para a conservação da história.

“É importante proporcionar aos jovens estudantes o conhecimento da sua história visitando os locais que são a base da nossa cultura e turismo, para que eles tenham orgulho de onde moram e possam levar nossa história por onde passarem ao longo dos anos”, explica Soares.

O destino que mais encanta os moradores e turistas ainda é a Pedra do Castelo, situada no Parque Municipal. Ela é repleta de imagens pré-históricas, de lendas, mistérios de aparições e muito encanto. É um dos locais contemplados para visita do projeto.

Foto Conhendo o Piauí

A grande formação rochosa lembra dos antigos castelos medievais. Nos paredões de até 18 metros têm diversas divisões, câmaras, salões, onde seres humanos já residiram há milhares de anos. Por isso é possível observar, nas paredes internas dos paredões, pinturas rupestres deixadas pelo homem pré-histórico com mais de seis mil anos de história .

Entre as outras maravilhas encontradas pelos turistas na cidade, estão a pirâmide da  ECB Rochas Ornamentais, que imita pirâmides do Egito, e foi construída com camadas de minério.

Foto Conheça o Piauí

Além disso, belezas naturais tomam conta do município. Vale a pena fazer uma visita à cachoeira do Covão, que forma uma escada de cachoeiras e é ideal para quem ama aventura.

Melhorias para Castelo

Nascido em Castelo do Piauí, o prefeito José Magno Soares da Silva é inquieto por conquistas para melhorias na cidade. Filho de lavradores, e com muito trabalho conquistou bons resultados para a comunidade.

Aceitou o desafio proposto pelo povo para construir um novo modelo de gestão, com mais transparência e dedicado ao engradecimento da população. Foi eleito para a gestão 2017-2020.

Foto Divulgação

Exercendo o mandado como vereador, desenvolveu ações que beneficiam os castelenses de uma forma geral, principalmente com o objetivo de fazer a cidade de Castelo dar um salto de desenvolvimento, construindo uma sociedade mais justa e solidária. 

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram