Investimento no esporte: prefeito Edilson Tavares conquista novo estádio de futebol para Toritama (PE)

Se tem uma coisa que a população de Toritama é apaixonada, é o futebol. Ciente dessa demanda, o prefeito Edilson Tavares buscou melhorias para o município, e garantiu a entrega do novo Estádio Municipal Enoque Bezerra.

Desativado em 2011, o antigo campo do bairro Independente esperou dez anos para ser reformado, e agora está inteiramente novo, com grama nova e estrutura de alambrado segura para a comunidade assistir aos jogos que acontecerem no local futuramente.

Entregue à população em julho de 2020, a construção de um novo campo de futebol foi muito aguardada pelos futebolistas da cidade, pois eles ficaram sem um espaço público para realizar seus jogos em competições e amistosos.

“Esta era uma demanda antiga da população, que clamava por um espaço adequado para a realização de jogos importantes para o município. Somos todos apaixonados por futebol, merecemos um estádio desse nível para o lazer de todos e o incentivo ao esporte”, disse o prefeito.

Situado no Loteamento Colorado, o estádio surpreende pela sua estrutura, e é tida como uma das melhores da região.

Foco em infraestrutura

Melhorar a qualidade de vida dos moradores de Toritama sempre foi o objetivo do prefeito Edilson. Ele entregou novas escolas e estruturas educacionais reformadas, além da entrega de tablets e notebooks para os alunos, e 10 ônibus escolares, modernos, para atender a população estudantil toritamense.

Foto Divulgação/Prefeitura de Toritama

Reformou o hospital da cidade e reforçou a frota de ambulâncias, com mais cinco unidades. Também colocou fim no lixão da cidade. Buscou asfaltar ruas e recapear as que estavam em má situação de uso.

Busca pelo crescimento de Toritama

Casado e com três filhos, Edilson Tavares de Lima é natural de Toritama, e o segundo filho de uma família de três irmãos. É empresário no ramo de confecções desde a década de 1980, tendo aberto uma das primeiras lavanderias de jeans da cidade, numa região escassa de recursos hídricos.

Empreendeu a Lavanderia Mamute, e através de parcerias com o Sebrae e empresas estrangeiras. Foi a primeira empresa do Norte/Nordeste a criar um sistema de reuso de efluentes, permitindo o aproveitamento da água utilizada nas lavagens. Ganhou destaque no meio empresarial, conquistando prêmios regionais e nacionais de sustentabilidade.

Foto Divulgação

Grande incentivador do associativismo, Edilson foi fundador da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama, tendo promovido os melhores Festivais do Jeans de Toritama. Representou a Capital do Jeans em diversos Estados da Federação e em outros países, como palestrante.

Inconformado com a situação do seu município, em 2016 Edilson Tavares se candidatou às eleições municipais. Com um discurso inovador, propôs mudanças radicais sugerindo à população uma gestão eficiente. Foi eleito com mais de 37% dos votos válidos. 

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram