Gregorio Maglio, o prefeito que garantiu transporte gratuito aos moradores de Pirapora do Bom Jesus (SP)

A preocupação com o povo e o bem-estar de todos, sem exceção sempre foi a prioridade do prefeito Gregorio Maglio, de Pirapora do Bom Jesus, São Paulo. Buscar igualdade e oportunidades para o povo é a premissa da sua gestão, e com este foco pôde levar diversas melhorias e benefícios à comunidade.

Entre os grandes feitos de Maglio para a cidade está o “Expresso Social Piraporano”, considerado o maior programa social da história do município. A iniciativa visa oferecer transporte gratuito para as comunidades mais humildes.

Foto Divulgação/Prefeitura de Pirapora

O Expresso funciona de segunda a sábado, das 6h às 19h, atendendo vários bairros que, hoje, não contam com transporte coletivo. É uma Parceria Público-Privada (PPP), que beneficia hoje dez bairros, incluindo ainda o Parque Industrial e as proximidades de empresas com sede no município. 

A ideia é que, com a medida, os piraporanos tenham mais facilidade em ocupar as vagas de emprego na cidade e que aqueles que já estão empregados possam reduzir os custos com transporte. Além disso, o governo também acredita que, ao oferecer transporte gratuito dentro da cidade, possa fomentar o comércio local.

“Quem passa pelas rodovias e estradas da cidade, vê muita gente andando a pé, de um extremo ao outro de Pirapora, correndo um enorme risco de sofrer algum tipo de acidente. Isso agora é uma página virada na história do município. Os ônibus atenderão a todos, sem distinção”, disse Gregorio.

Ainda segundo o prefeito, o serviço oferece aos moradores uma oportunidade de economizar com deslocamento e, com o dinheiro que sobrar, poderão usar para comprar o que precisarem no comércio local, garantindo o giro econômico dentro do município.

Os ônibus possuem todos os equipamentos de segurança e itens de acessibilidade para atender passageiros com deficiência. 

Tecnologia em prol de todos

Junto desta grande iniciativa, o prefeito também buscou usar a tecnologia em favor de todos. O Expresso Piraporano conta também com o aplicativo PXBUS Pirapora, o qual os usuários do transporte coletivo poderão monitorar os horários e localização dos ônibus. 

A ideia é otimizar o tempo dos passageiros e garantir uma diminuição do tempo de espera para todos.

“Esse é o maior programa social da nossa história, principalmente pelo número de pessoas atendidas – mais que 500, número de beneficiados pelo Bolsa Família. É um projeto que sonho há muito tempo e, felizmente, todas as etapas foram vencidas”, comemora Gregorio.

Buscando o melhor para a cidade

Nascido em Pirapora do Bom Jesus, o prefeito Gregório Rodrigues Pontes Maglio pertence a uma das famílias mais antigas da cidade. Seu amor pela cidade natal, ganha reflexo nas ações que desenvolve pela comunidade, o que trouxe diversas melhorias significativas.

Foto Divulgação/Prefeitura de Pirapora

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Alfacastelo, já atuou no ramo do Comércio e hoje é empresário. Entre 2013 e 2016 foi prefeito de Pirapora do Bom Jesus. Foi reeleito e segue no mandato até 2020.

Município em desenvolvimento

Localizado na Zona Oeste da Grande São Paulo, o município de Pirapora do Bom Jesus possui uma área de 108 km². Tem uma população estimada de 15,7 mil habitantes, e densidade demográfica de 127,43 habitantes por quilômetro quadrado. 

Seu nome tem origem tupi e significa “pulo do peixe”, através da junção dos termos pirá (“peixe”) e pora (“pulo”). Este nome se refere ao fato de, no período da desova dos peixes, eles saltarem sobre a água para vencer as corredeiras do rio, podendo, assim, alcançar a cabeceira dos rios, locais propícios à desova.

Foto Divulgação/Prefeitura de Pirapora

Junto ao topônimo, a história conta que em 1725, a imagem de madeira do Senhor Bom Jesus, santo padroeiro da cidade, foi encontrada numa corredeira, apoiada numa pedra do Rio Tietê.

Se tornou uma cidade turística, famosa pelas romarias que recebe, onde ciclistas, pedestres, charreteiros, cavaleiros e veículos motorizados chegam para reverenciar a imagem de Bom Jesus.

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram