Em oito anos, prefeito ACM Neto assegurou melhorias significativas à saúde de Salvador (BA)

Garantir melhorias na área da Saúde foi uma verdadeira missão para o prefeito ACM Neto, que está à frente da prefeitura de Salvador (BA) por dois mandatos. Até o ano de 2016, haviam sido entregues mais de 130 construções ou reformas de postos de saúde na cidade. Nos anos seguintes, após ser reeleito, continuou com os avanços na pasta.

Até 2018 foram entregue mais de dez unidades novas para atender a saúde básica da população. Além disso, como prometeu em sua campanha de reeleição, entregou o Hospital Municipal de Salvador. Localizado no fim de linha de Boca da Mata, a unidade  foi inaugurada em abril de 2018.

A estrutura conta com um heliponto e base do Samu, 120 leitos, sendo 30 deles de UTI para adultos e crianças e 150 de clínica médica e cirúrgica, e 30 de pediatria. 

Foto Divulgação/Santa Casa

A implantação da Atenção Domiciliar, também aconteceu para garantir mudanças positivas na saúde. Foram implantadas duas equipes multidisciplinares ligadas ao Distrito Sanitário de Cajazeiras e ao Distrito Sanitário Itapuã, para garantir a integralidade e continuidade dos cuidados dos pacientes em domicílio.

O prefeito definiu esta série de intervenções, como uma verdadeira revolução na área de saúde. Afinal, com as entregas milhares de pessoas foram beneficiadas, garantindo mais estrutura e diminuição na espera por atendimento.

Vida pública

Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto é natural de Salvador, nascido em 26 de janeiro de 1979. É descendente de libaneses, por parte da avó Arlette Maron, uma das primeiras famílias libanesas a estabelecer-se no sul da Bahia.

É bacharel em Direito e tem a política em sua veia, sendo neto do falecido Antônio Carlos Magalhães (ACM), sobrinho de Luís Eduardo Magalhães e filho de Antônio Carlos Magalhães Júnior (diretor da Rede Bahia), e herdeiro político de uma das mais tradicionais famílias políticas do país. Foi eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016.

Foto Arquivo Pessoal

Em 2002, foi eleito deputado federal, sendo o candidato mais votado da Bahia, assumiu o mandato de 2003 a 2007. Neste período, ficou em evidência na mídia por conta de sua participação na CPI dos Correios. Reelegeu-se deputado nas eleições de 2006.

Candidato à prefeitura de Salvador em 2008, não alcançou votação o suficiente para ir para segundo turno. Em 2009, ocupou o cargo de Corregedor da Câmara dos Deputados e integrante do Conselho de Ética. 

No ano seguinte reelegeu-se deputado federal, sendo o mais votado da Bahia e o oitavo mais votado no Brasil. Em 2011 foi apontado como o 6º parlamentar mais influente no Congresso.

Salvador: uma cidade influente

Capital da Bahia, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente. É uma das mais antigas da América e uma das primeiras cidades planejadas no mundo, ainda no período do Renascimento.

Com mais de 2,8 milhões de habitantes, é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil. Dentre as cidades latino-americanas é a nona.

No turismo, fica atrás apenas do Rio de Janeiro em procura. Dentre os pontos de interesse estão o seu famoso Pelourinho, as igrejas históricas e praias, além da beleza do conjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião).

Foto Divulgação

Além dos Carnaval, a cidade atrai turistas também para a procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, em 1 de janeiro. Em fevereiro, os adeptos do candomblé homenageiam a rainha do mar, Iemanjá. A festa acontece no Rio Vermelho, e centenas de pessoas “entregam” presentes a ela. Entre as comemorações também está a São Cosme e São Damião, 27 de setembro, dia em que devotos fazem caruru e distribuem bala para as crianças. 

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram