Anderson Ferreira, um prefeito dedicado ao bem-estar animal e da população de Jabotão (PE)

Os animais de estimação da cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, ganharam novos benefícios para passear tranquilamente com seus donos pelas ruas. O Projeto Passeio Limpo, iniciativa do prefeito Anderson Ferreira é pioneira no estado, e instalou cem totens de distribuição de saquinhos biodegradáveis para o recolhimento de fezes, mantendo a cidade mais limpa.

A ação faz parte do Programa Bem Estar Animal e instalou os totens nas avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Kennedy, as duas principais da cidade nos bairros de Piedade e Candeias.

O programa vem de encontro com a valorização e bem-estar dos animais, e famílias que possuem pets. Possibilitando passeios ao ar livre sem dejetos, o que influencia positivamente na qualidade de lazer dos outros moradores, que encontrarão a via pública e parques limpos.

Foto Reprodução/Pixabay

Além das estruturas, agentes distribuem panfletos para a conscientização da população sobre a importância de recolher os dejetos dos bichinhos. “Temos fiscais responsáveis por reabastecer cada ponto de coleta. Nossa intenção não é punir quem não recolhe, mas mostrar que não há desculpa para não recolher”, explicou o prefeito.

Com a execução deste projeto, a intenção não é somente diminuir a sujeira e o odor proveniente das fezes dos animais, mas também evitar a transmissão de doenças para humanos e outros bichos, como a parvovirose canina, que é uma doença altamente contagiosa e uma das mais comuns.

Este é um vírus, que em muitos casos pode ser fatal, é particularmente perigoso para filhotes e causa vômitos, diarreia e imunossupressão. Esta é uma situação que pode até ser danosa para crianças, que ao tocar nas areias ou gramas públicas, que podem estar contaminadas.

Além desta iniciativa, ainda em prol dos bichinhos da cidade, a prefeitura realiza, durante todo o dia, o consultório itinerante do Bem Estar Animal na orla de Candeias, próximo ao Mercado do Peixe, realiza consultas, exames e marcação de cirurgias de castração para cães e gatos. 

Pelo melhor de Jaboatão

Anderson Ferreira Rodrigues é nascido no Recife, e desde muito cedo se dedica a fazer o melhor por Jaboatão dos Guararapes. Filho de Manoel Ferreira (atualmente, deputado estadual). É cristão evangélico, sendo membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Foto Divulgação

Foi eleito deputado federal em 2011 sendo reeleito em 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2018), no qual exerceu apenas dois anos de mandato (2015-2016). Atualmente, é prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes desde 2017, vencendo Manoel Pereira da Costa (Neco) com 171.057 votos (58,50% dos votos válidos).

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram