Agilidade e transparência marcam gestão do prefeito Argemiro Sampaio Neto em Barbalha (CE)

Fazer acontecer, evoluir e ter a população presente em cada passo dado pela gestão municipal. Este é o objetivo do prefeito Argemiro Sampaio Neto, com o lançamento do projeto “Sextou Barbalha”. Garantindo transparência e agilidade, a iniciativa entrega, semanalmente, obras e equipamentos à comunidade, além da realização de assinatura de ordens de serviço e de convênios.

Lançado em fevereiro de 2020, o “Sextou Barbalha” acontece todas as sextas-feiras, com o objetivo de acelerar o ritmo dos trabalhos desenvolvidos. Envolve todas as secretarias e departamentos do município, garantindo o andamento de iniciativas diversas.

O momento de assinatura tem sido feito sempre com a presença da população, mas com a pandemia, o prefeito passou a fazer as assinaturas e encaminhamentos ao vivo, pelas redes sociais. Desta forma toda a população de Barbalha passou a acompanhar de perto os avanços dados pela prefeitura.

Dentro do “Sextou Barbalha” já foram assinados: ordem de serviço para a construção do Ginásio Poliesportivo no distrito de Arajara; a construção de cinco creches para as comunidades mais carentes da cidade; assinatura da ordem de serviço para a reforma da Praça Antônio Costa Sampaio. Também foi feita a entrega de um carro para a Central de Abastecimento Farmacêutico, responsável pela distribuição de medicamentos junto aos postos de saúde do município.

Projeto do Ginásio Poliesportivo da cidade. | Foto Divulgação

Estas e outras obras têm sido realizadas e retomadas graças à iniciativa, que deixa a população cada vez mais a par do que ocorre na cidade, podendo cobrar promessas e a continuidade de projetos.

Carreira política

Natural de Barbalha, o prefeito Argemiro Sampaio Neto é formado em engenharia de produção. Sempre teve por motivação dedicar-se a causas que envolvam o bem-estar das pessoas, procurando estar sempre presente a comunidade. Ama comunicação e estar em contato com o público.

Fotot Divulgação

Foi concursado como faturista na Prefeitura de Barbalha, sendo gestor proprietário de uma empresa no segmento de Assessoria e Comunicação. Foi diretor-geral de jornalismo e apresentador, no “Jornal Barbalha Urgente”,  atuou como professor e consultor tecnológico no Colégio Nossa Senhora de Fátima aonde fora exemplar aluno.

Nas últimas eleições, conquistou a população de Barbalha com empatia e verdade, obtendo 45% dos votos para prefeito.

Sobre o município

Com uma população estimada em 60,7 mil habitantes (IBGE,2019), a cidade de Barbalha fica Situado ao lado norte da Chapada do Araripe tem como padroeiro Santo Antônio, o casamenteiro, e apresenta vários prédios e locais históricos, preservando nuances coloniais.

Considerada um tradicional polo agrícola da região do Cariri, é responsável por grande parte da produção frutas, verduras, legumes e hortaliças em geral. Possui uma grande área de plantio de cana-de-açúcar, com uma produção média de 22,7 mil toneladas por ano. 

Foto Divulgação

A cidade ainda detém grande parte dos engenhos de rapadura ativos na região além da usina de açúcar Manoel Costa Filho (atualmente desativada). 

A produção industrial do município é também é de grande relevância, com um parque industrial diverso, formado por firmas de beneficiamento de gêneros alimentícios e bebidas; fábricas de médio porte produtoras de calçados, vestuário e cerâmica. 

Por estar situada na encosta da Chapada do Araripe, a cidade conta com uma vasta área de floresta nativa repleta de fontes de água mineral e trilhas ecológicas. Reservas ecológicas particulares são encontradas em todo o pé da serra na cidade, conferindo proteção e preservação ao importante ecossistema da flora e fauna regional, inclusive para espécies ameaçadas de extinção.

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram