Acesso a todos: prefeito Nilson Gaspar garantiu internet gratuita à população de Indaiatuba (SP)

Em uma realidade onde estar conectado é praticamente uma necessidade, proporcionar condições à população é um grande avanço para um município. Pensando nisso, o prefeito Nilson Gaspar resolver inovar, e garantir que a população tenha acesso gratuito em prédios públicos.

O “Meu Wifi”, uma rede pública de acesso à internet iniciou as operações na Prefeitura de Indaiatuba e na Rodoviária. Em seguida foi inclusa a implementação em outros pontos da cidade, entre eles, a Praça Dom Pedro, o Pronto Atendimento do Haoc, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Dia.

O objetivo da Prefeitura de Indaiatuba é disponibilizar o “Meu WiFi” nas recepções de todos os prédios públicos da cidade, proporcionando ao usuário uma hora de acesso à internet gratuito para usar da forma que quiser, seja para comunicar-se e resolver tudo o que precise se conexão.

“Este é mais um programa do nosso planejamento que conseguimos colocar em prática para beneficiar os indaiatubanos com internet gratuita, garantindo inclusão tecnológica, digital e social para todos”, comemorou o prefeito no lançamento do programa.

Para que a ação não influenciasse nos cofres públicos, com instalação de estruturas por toda a cidade, foram feitas parcerias com provedores locais, uma solução que poupou gastos. 

“Como essas empresas precisam de locais altos, como torres, para oferecer o serviço (especialmente via rádio), fizemos um chamamento público no qual os provedores interessados poderiam utilizar as caixas d’água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), em troca, nos forneceriam o link de acesso”, concluiu.

Continuar e avançar

Com um lema forte, o engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, carrega no peito a vontade de fazer mais pelo povo. Nascido em 20 de março de 1969, em Campinas, é formado pela Escola Superior de Agronomia e Zootecnia, de Espírito Santo do Pinhal (SP).

Foto Divulgação

Iniciou sua carreira na administração pública municipal em 1997, no cargo de diretor de Meio Ambiente, sendo nomeado secretário municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente em 2001; cargo que exerceu até 3 de janeiro de 2011, quando foi nomeado superintendente do SAAE, pelo prefeito Reinaldo Nogueira.

Em busca de fazer mais pela comunidade paulista, se candidatou à prefeitura de Indaiatuba e foi eleito para a administração que atuou de 2017 a 2020.

Artigos Relacionados

Como o prefeito Vantoil Martins quer tornar Iguaba Grande (RJ) uma cidade forte no turismo

Repleta de atrativos e belezas naturais a cidade de Iguaba Grande...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gestão e Tecnologia

Mantenha contato

Siga nosso Instagram